Leia nota de William Bonner sobre assalto
Leia nota de William Bonner sobre assalto
Atualizado em 02/02/2005 às 19:02, por
Redação Portal Imprensa.
Por volta das duas da madrugada desta terça-feira, um homem armado (negro, forte, com cerca de 1,70 metro de altura e idade por volta dos 30 anos) invadiu nossa residência, surpreendendo-nos no momento em que dormíamos. Ele exigia dólares, reais e ouro. Depois de informarmos que só tínhamos jóias em casa, ajudei o assaltante a recolher o que lhe interessava. Passados cerca de 45 minutos sob a mira de uma pistola, desesperado com o que poderia ocorrer com minha família, contrariei todas as recomendações de autoridades policiais - em que verdadeiramente sempre acreditei. Num momento de distração do assaltante, tentei desarmá-lo. Não consegui. Após um princípio de luta, sofri uma contusão no cotovelo direito.
Felizmente, o assaltante manteve o sangue frio. Não atirou. Deixou apenas prejuízos materiais e um trauma de que queremos nos livrar o mais rapidamente possível.
Durante o assalto, meus olhos se concentraram nos movimentos da arma, motivo pelo qual não temos condições de fornecer descrição para um retrato-falado.
Estamos todos bem e agradecemos o carinho."






