Leão Serva deixa Diário de S.Paulo após dois anos, com crescimento em vendas de 15%
O jornalista Leão Serva deixa a direção de redação do jornal Diário de S.Paulo após dois anos. Ele foi o responsável, juntamente com a consultoria internacional Innovation, pela coordenação do processo de reestruturação e reforma gráfica do veículo pertencente ao empresário do Grupo Traffic, J.
Leão informou ao Portal IMPRENSA que, nos próximos dois meses, usará seu tempo para finalizar um livro. Ele não quis revelar detalhes de um novo projeto do qual fará parte, e que deve ser anunciado em breve. O Diário de S.Paulo passa a ser comandado pelo editor-executivo Nélson Nunes, que trabalha na empresa há 20 anos.
O ex-diretor de redação destacou a reforma editorial do jornal, que reduziu de 13 para três o número de editorias. "Hoje, o Diário de S.Paulo tem só dois cadernos, num estilo pós-noticioso. A mudança que ajudei a implantar foi importante, muito dinâmica. Acredito que ele [jornal] absorva esse momento e cresça ainda mais".
O Diário de S. Paulo tinha o formato standard e passou a ser berliner, no estilo de alguns jornais europeus. Possui tiragem média de 40 mil exemplares.
Leia mais
-
-






