"Le Monde" se desculpa por contraste entre publicidade e imagem de garoto sírio

O jornal francês Le Monde publicou nesta sexta-feira (4/9), em seu site, uma ratificação oficial a respeito de um erro na diagramação de sua versão impressa que fez a imagem do menino sírio morto na região de Bodrum, na Turquia, ficar em contraste com uma publicidade alocada na página cinco.

Atualizado em 04/09/2015 às 17:09, por Redação Portal IMPRENSA.

publicou nesta sexta-feira (4/9), em seu , uma ratificação oficial a respeito de um erro na diagramação de sua versão impressa que fez a imagem do menino sírio morto na região de Bodrum, na Turquia, ficar em contraste com uma publicidade alocada na página cinco.

Crédito:reprodução Jornal pediu desculpas pela "imagem ter soado involuntariamente como o drama"

No texto, o jornal pediu desculpas pela "imagem ter soado involuntariamente como o drama" vivido por Aylan Kurdi, de três anos. "Nós não percebemos esta infeliz coincidência. Lamentamos a impressão ruim que ela possa ter causado e pedimos desculpas a todos os nossos leitores".

Na redes sociais, usuários manifestaram descontentamento com a falha cometida pelo Le Monde . "Esta coincidência incrível e indesejada representa a dicotomia entre a Europa e os refugiados", disse um deles. "Coincidência ou alegria discreta?", questionou outro internauta.