Le Monde repercute câncer de Lula e comentários da imprensa brasileira

Em outro trecho, cita o ex-presidente como "o mais popular da história do Brasil.

Atualizado em 09/11/2011 às 16:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornal francês Le Monde repercutiu, em nesta quarta-feira (9), o câncer detectado no presidente Lula, na semana passada. Também os comentários feitos pela imprensa brasileira sobre seu tratamento em hospital privado foram citados pelo diário, com referência a editorial publicado por Rodrigo Constantino, em O Globo .
De acordo com o Le Monde , "Lula, que alguns já viam com um peso importante nas próximas eleições presidenciais, foi atingido em sua parte mais sensível". Em outro trecho, cita o ex-presidente como "o mais popular da história do Brasil" e relembra homenagem recente feita pela torcida do time de futebol Corinthians em um jogo, quando a torcida levantou uma faixa escrita "Força, Lula".
Também foi observada, pelo jornal, a reação da imprensa brasileira perante o tratamento do político no hospital particular Sírio-Libânes, em São Paulo. "Lula, o homem do povo que sempre enfatizou sua proximidade com a classe trabalhadora tem, agora, uma ocasião para ser coerente e procurar tratamento em hospitais públicos", diz o texto.

Com informações do site .


Leia mais

- - -