Le Monde critica operação da Polícia Militar na cracolândia em SP

O jornal francês Le Monde, em matéria publicada nesta quarta-feira, critica a ação de “higienização” iniciada no dia 3 de janeiro&

Atualizado em 19/01/2012 às 10:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornal francês Le Monde , em matéria publicada nesta quarta-feira (19), critica a ação de “higienização” iniciada no dia 3 de janeiro pela Polícia Militar (PM) na cracolândia, localizada no centro da cidade de São Paulo (SP).

A reportagem diz que, segundo especialistas, não existe infraestrutura hospitalar suficiente na capital para receber os usuários de crack e questiona o fato de ação acontecer sem que antes houvesse uma estrutura adequada de atendimento aos dependentes. De acordo com o jornal a ação é violenta e pode estar ligada a uma manobra imobiliária para valorizar a região.

Para o Le Monde , a intervenção do Governo do Estado no apoio à PM indica fins políticos, devido às eleições municipais de 2012.
Leia mais

-
-