Laudo indica que fotógrafo do "Agora" agredido em Santos (SP) sofreu lesões graves

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) indicou que o repórter fotográfico Rivaldo Gomes, do jornal Agora, sofreu lesões corporais graves ao ser agredido por banhistas na praia do Boqueirão, em Santos (SP), enquanto registrava imagens para uma reportagem, em abril.

Atualizado em 19/07/2016 às 16:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Legal (IML) indicou que o repórter fotográfico , do jornal Agora , sofreu lesões corporais graves ao ser agredido por banhistas na praia do Boqueirão, em Santos (SP), enquanto registrava imagens para uma reportagem, em abril.
Crédito:Reprodução/Facebook Fotógrafo teve lesões graves após agressão, aponta laudo do IML
Segundo a Folha de S.Paulo , o laudo servirá de base para que os quatro agressores identificados até o momento sejam indiciados por lesão corporal grave. De acordo com o documento, Gomes perdeu parte dos dentes, o que causou a "debilidade permanente da função mastigatória".
O fotógrafo precisará de um implante dentário e o Grupo Folha vai pagar as despesas. Ele fotografava o movimento na praia quando foi cercado por um grupo, que o agrediu com socos e chutes. Eles acreditavam que Gomes havia feito fotos das mulheres deles.
Três suspeitos prestaram depoimento e negaram ter participação no crime. Um quarto integrante do grupo deve ser ouvido pela polícia. Segundo o advogado Philippe Alves do Nascimento, do Grupo Folha, deve ser aberto um processo criminal, que levará a uma ação penal contra os suspeitos. A pena em caso de lesão grave é de um a cinco anos de detenção.