“Lance!” abre inscrições em programa para estudantes de jornalismo e rádio e TV

Nesta quinta-feira (8/8), Lance! e Lance!Net abriram inscrições para a décima edição do programa "Craque do Futuro", válido para e

Atualizado em 08/08/2013 às 15:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta quinta-feira (8/8), o Lance! e Lance!Net abriram as inscrições para a décima edição do programa "Craque do Futuro", válido para estudantes de jornalismo ou rádio e TV de todo o Brasil.
Crédito:Divulgação Programa coloca estudantes em contato com o dia a dia da redação
O programa tem duração até janeiro de 2014. Para participar basta produzir textos ou notas e vídeo (este é opcional) sobre até três clubes de futebol, vôlei, futsal ou basquete do país. A equipe do Lance! selecionará de um a três candidatos para a cobertura de um clube ou região.
Os três participantes que tiverem melhor desempenho ao final do programa serão premiados com uma visita a uma das redações do Lance! (São Paulo ou Rio de Janeiro), onde acompanharão as reuniões de pauta e o fechamento, além de participarem da cobertura de clubes e/ou eventos esportivos, durante uma semana, com todas as despesas pagas.
Os melhores de cada mês ainda ganharão prêmios de maior produtividade, melhor matéria, melhor vídeo. Estudantes de Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife e Salvador podem ainda participar do programa “Craque na Copa”, onde deverão produzir conteúdos relacionados à organização da Copa de 2014, no Brasil. Haverá premiação mensal para o destaque do mês e o vencedor, assim como no Programa Craque do Futuro, também será premiado com uma semana na redação.
Alguns participantes de edições anteriores trabalham atualmente nas redações do Lance! , como é o caso de Alexandre Araújo, repórter do núcleo Flamengo. “Participei do Craque do Futuro em 2009, com a cobertura do Duque de Caxias. Esse foi meu primeiro contato com o jornalismo e foi um grande aprendizado, uma vez que você é o repórter, fotógrafo, pauteiro e tudo mais. Após o fim do programa virei estagiário e há pouco mais de um ano sou contratado. Em todo este período, tive uma rápida passagem pelo Núcleo Botafogo, ajudei na cobertura do Grupo A da Copa do Mundo 2010 e cobri o Vasco”, afirma.