Klabin Segall lança a publicação corporativa Revista K

Klabin Segall lança a publicação corporativa Revista K

Atualizado em 10/06/2008 às 17:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Klabin Segall lança a publicação corporativa Revista K

A Klabin Segall lança, na próxima semana, a Revista K , publicação corporativa destinada aos seus colaboradores, clientes, parceiros e sócios. O veículo abordará temas variados, desde atualidades, arte, história e serviços, até assuntos ligados ao segmento da Klabin Segall, como arquitetura, decoração e design.

"Nosso objetivo é alavancar o potencial da marca Klabin Segall e, principalmente, firmar os valores da empresa diante dos seus públicos. A idéia é oferecer uma revista moderna e com informações sobre as últimas tendências do segmento imobiliário", explica Daniel Setin, gerente de branding do Grupo Klabin Segall.

A capa da primeira edição da Revista K é um retrato do ucraniano Gregori Warchavhic, arquiteto que lançou o Manifesto da Arquitetura Moderna na década de 20, e que veio ao Brasil a convite do senador Roberto Simonsen, em 1923.

Um furo de reportagem também é relatado na primeira edição da revista. Para quem não sabe Oscar Niemeyer, o gênio da arquitetura moderna mundial, não conseguiu seguir adiante com a construção do Monumento do IV Centenário, em São Paulo.

A dois meses da data da inauguração, prevista para 25 de janeiro de 1954, o então presidente da Comissão do IV Centenário, Ciccilo Matarazzo, foi conversar com o arquiteto Gregori Warchavhic, para que ele pudesse auxiliar, uma vez que o projeto inicial de Niemeyer pedia uma haste de sustentação com 45 graus e ninguém conseguia colocá-la.

Gregori Warchavhic, juntamente com o seu sócio, Walter Neuman, utilizaram processos alternativos, mas seis meses depois, uma forte chuva destruiu tudo. Hoje, o Monumento do IV Centenário é conhecido como o "Monumento que nunca existiu".

A Revista K , traz ainda, nesta edição, informações sobre a recém-inaugurada Ponte Estaiada, na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Além de matéria sobre o Mestres da Obra, programa de responsabilidade sócio-ambiental apoiado pela Klabin Segall e dicas de personalização de ambientes e produtos.

Editada pela SAX, a publicação terá circulação trimestral, com cerca de 70 páginas e tiragem inicial de 15 mil exemplares. Será distribuída, gratuitamente para um exclusivo mailing da Klabin Segall. A capa é produzida em papel couche com laminação fosca e verniz de reserva e as páginas internas com couche brilhante, no tamanho 30 x 22,5. A direção de redação é assinada pelo jornalista Alex Solnik.