Kennedy Alencar perde ação movida contra Editora Abril e ex-blogueiro da Veja

O jornalista Kennedy Alencar perdeu em primeira instância ação indenizatória movida contra a Editora Abril e o ex-blogueiro da Veja Felipe Moura Brasil, por texto publicado no site da revista em 2014.

Atualizado em 25/07/2017 às 13:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Julgado improcedente pelo juiz Evaristo Souza da Silva, da 34ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, o processo foi movido por causa da informação publicada de que o analista político do SBT é irmão de Beckenbauer Rivelino, dono da gráfica VTPB, que recebeu R$ 16 milhões em 2014 da campanha da ex-presidente Dilma Rousseff por serviços prestados. Crédito:Twitter/Reprodução

A decisão foi publicada nesta segunda-feira, 24, pelo site Consultor Jurídico. “As publicações discutidas nos autos cumprem o critério da veracidade e da persecução do interesse público. Discorrem, basicamente, sobre fatos relacionados ao escândalo envolvendo práticas supostamente ilícitas relativas à campanha eleitoral de Dilma Roussef em 2014, fatos estes que ganharam conotação nacional, o que, aliado à natureza dos assuntos (campanha eleitoral, violação de regras de direito eleitoral e corrupção), faz transparecer o interesse público, a amparar o direito à informação”, escreveu o magistrado.


Souza da Silva decidiu que Alencar deverá arcar com os custos do processo movido contra a Editora Abril e Moura Brasil.


Saiba mais: