Kellogg's promete comida para crianças carentes em troca de retuítes e irrita usuários
A marca americana de cereais Kellogg’s apresentou uma pesquisa apontando que uma a cada sete crianças do Reino Unido, cerca de dois milhões,vão para a escola sem tomar café da manhã.
De acordo com o Meio&Mensagem , embora a marca atue na causa há 15 anos, auxiliando Breakfast Clubs — casas que ofertam alimentação —, a medida gerou descontentamento entre seus seguidores no Twitter.
A companhia publicou, no último sábado (9/11), a mensagem “1RT= 1 breakfast for a vulnerable child” (1RT= 1 café da manhã para uma criança vulnerável). O texto foi Qualificado como oportunista por alguns internautas, que entenderam a mensagem como “nos ajude a divulgar a marca ou crianças vão passar fome”.
A Kellogg’s excluiu o post e publicou dois pedidos de desculpas. No primeiro destacou que houve um erro no uso das palavras. Mais tarde, assumiu a responsabilidade por qualquer ofensa causada pela mensagem. Apesar das críticas, a campanha pareceu chamar a atenção do público. No site oficial da ação, o contador de refeições doadas alcançava 941 mil.
Assista ao vídeo:
Leia também
-
- -




