Kate Winslet recebe 25 mil libras de jornal britânico por danos morais

Kate Winslet recebe 25 mil libras de jornal britânico por danos morais

Atualizado em 03/11/2009 às 16:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Por danos e prejuízos morais, a atriz britânica Kate Winslet aceitou receber, como parte de um acordo, 25 mil libras (41 mil dólares) de um jornal que a acusou de mentir sobre um programa de exercícios.

A atriz de 34 anos, vencedora do Oscar, moveu ação contra o Daily Mail em razão de uma matéria publicada em janeiro com o título "Kat Winlset deveria ganhar um Oscar de atriz mais irritante?" e acompanhado de fotografias de cenas de filmes em que a britânica aparece nua.

O valor da "indenização" foi acertado pelas partes em setembro. Além de garantir o pagamento dos ônus advocatícios, o jornal publicou um pedido de desculpas.

"Me desagradou em particular que tenham me acusado de mentir sobre meu programa de exercício e senti que tinha a responsabilidade de exigir um pedido de desculpas para mostrar meu compromisso com as opiniões que sempre defendi sobre temas a respeito do corpo, incluindo as dietas exercício", declarou Winslet, que não compareceu ao tribunal, em um comunicado, segundo informações da agência de notícias AP.

"Acredito fortemente que as mulheres têm que ser estimuladas a aceitar-se como são. Então, sugerir que estava mentindo era uma acusação inaceitável", completou.

Leia mais