Kassab volta atrás em sua decisão e proíbe propaganda em ponto de ônibus

Kassab volta atrás em sua decisão e proíbe propaganda em ponto de ônibus

Atualizado em 20/09/2007 às 15:09, por Redação Portal IMPRENSA.

A Prefeitura de São Paulo iniciou, nesta quinta-feira (20), uma ação de fiscalização de propaganda irregular em ponto de ônibus. Com a ação, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) descarta a possibilidade de abrir uma exceção na Lei Cidade Limpa para permitir os anúncio nos pontos, hipótese que havia sido levantada no final da última semana.

A propaganda no mobiliário urbano está prevista na lei que criou o programa, mas dependia de uma nova lei para autorizá-la. Sem a nova lei, de acordo com a prefeitura, todos os anúncios instalados em pontos de ônibus devem ser retirados.

Segundo o prefeito, todos as paradas de ônibus vistoriadas receberão uma tarja de propaganda irregular. A multa será de R$ 10 mil para a empresa que instalou a publicidade e para o anunciante.

A prefeitura alega que todas as empresas que operavam a publicidade nos pontos de ônibus foram notificadas sobre as novas regras estabelecidas pela lei Cidade Limpa. O contrato dessas empresas venceu no dia 14 de setembro. Com informações do jornal Folha de S.Paulo.