Kassab é multado por propaganda institucional irregular

Kassab é multado por propaganda institucional irregular

Atualizado em 29/07/2008 às 12:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última segunda-feira (28), Justiça Eleitoral, que anteriormente havia determinado que o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM) retirasse alguns links de seu site, não só manteve a decisão, como multou a coligação da qual o prefeito faz parte, a "São Paulo no rumo certo", Alda Marco Antônio, candidata à vice-prefeita, Marcus Vinicius Sinval, secretário executivo de Comunicação da Prefeitura e o próprio Kassab em R$ 10.641,00, cada, por propaganda institucional em período vedado.

A decisão foi de Marco Antonio Martin Vargas, juiz titular da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, em resposta a ação movida pela tambpem candidata Marta Suplicy (PT), em razão de propaganda de rádio, veiculada em 14 de julho, que falava sobre os feitos da gestão Kassab. Na data, já não era mais permitido tal tipo de publicidade.

Segundo informa a Folha Online, Marcus Vinicius Sinval disse que a veiculação aconteceu em conseqüência de um erro operacional da rádio, já que as propagandas teriam sido suspensas em 30 de junho, por precaução.

A decisão é passível de recurso ano Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).

Com informações da Folha Online

Foto: Divulgação


Leia mais

-
-