Kanye West é condenado a cumprir serviço comunitário por agredir fotógrafo

Kanye West é condenado a cumprir serviço comunitário por agredir fotógrafo

Atualizado em 23/10/2009 às 18:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O rapper Kanye West e seu empresário, Don Crawley, foram condenados a cumprir cinquenta horas de serviços comunitários em troca da retirada das acusações decorrentes de um incidente envolvendo um paparazzi no aeroporto de Los Angeles(EUA) em 2008.

O advogado de West disse ao juiz responsável pela sentença que seu cliente já tinha participado de 12 horas de terapia de controle de raiva e pago pela câmera do fotógrafo agredido, o que seria o bastante. O magistrado Mark Zuckman contrargumentou dizendo que o tempo de West na terapia não foi suficiente para que ele refletisse sobre o acontecido.

Quando foram presos em 11 de setembro do ano passado, West e Crawley foram indiciados por vandalismo, agressão e roubo, o último pela dupla ter tomado à força a câmera do fotógrafo antes de destruí-la.

Zuckman disse na audiência que a atitude de West e de seu empresário não demonstra necessariamente que os dois precisam ser penalizados criminalmente.

Ainda segundo Zuckman, a intenção é mostrar que roubar o equipamento de alguém e quebrá-lo é inaceitável, mesmo diante de qualquer tipo de provocação. Ele acrescentou que sua sentença seria diferente caso o fotógrafo tivesse sido ferido, segundo informou o site da rede CNN.

Leia mais