Kajuru se apresenta hoje à Justiça de Goiânia
Kajuru se apresenta hoje à Justiça de Goiânia
Acusado de difamação pela Organização Jaime Câmara e por seu presidente Jaime Câmara Jr., Jorge Kajuru foi condenado a 18 meses de prisão em regime aberto
O jornalista Jorge Reis da Costa, o Kajuru, se apresenta hoje (28/04) à Justiça de Goiânia, após ser condenado a 18 meses de prisão, em regime aberto, pelo crime de difamação. Kajuru foi acusado pela Organização Jaime Câmara (OJC) e por seu presidente, Jaime Câmara Junior. Segundo informações do site "O Fuxico", a empresa é braço direito das Organizações Globo em Goiânia. O jornalista teria difamado OJC e seu presidente durante uma transmissão da Rádio K do Brasil, no dia 24 de janeiro de 2001.
A condenação de Jorge Kajuru ocorreu em há quase dois anos, em 23 de junho de 2003. Os advogados do jornalista, ainda segundo o "O Fuxico", perderam o prazo para interpor o Recurso de Agravo, após a negativa da Justiça a um recurso especial da defesa. Foi então que no último dia 23, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Jamil Pereira de Macedo deferiu o pedido do advogado de acusação e executou a pena.
Na audiência de hoje, o jornalista saberá como será cumprida esta pena, já que o regime aberto prevê que o condenado durma em um albergue vinculado ao sistema penitenciário e saia para trabalhar durante o dia.






