Justin Bieber assume editoria da página da Vanity Fair no Facebook

Justin Bieber assume editoria da página da Vanity Fair no Facebook

Atualizado em 12/01/2011 às 08:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Justin Bieber assume editoria da página da Vanity Fair no Facebook

Nesta semana, o cantor canadense Justin Bieber trocará os palcos pela editoria da revista norte-americana Vanity Fair . O artista e ídolo adolescente será editor convidado da publicação em sua página no Facebook, além de estampar a capa da edição de janeiro. Para conferir a performance do artista, basta digitar o nome da revista na barra "Procurar" da rede social.

Segundo informações da agência EFE, o anúncio do convite feito ao cantor foi realizado por meio da página da Vanity Fair na rede social fundada por Mark Zuckerberg. A revista garante que esta será a primeira vez que uma pessoa famosa atuará como editor convidado.

A publicação de conteúdos que passaram pelo aval de Bieber começou na última terça-feira (11). De acordo com o cantor, a postagem no Facebook terá "vídeos e revelações exclusivas". Até o momento, a atuação do canadense recebeu 129.774 cliques no botão "curtir" da rede social, espécie de medidor de satisfação de uma página.

Recentemente, o cantor canadense foi eleito pela revista Forbes como a celebridade mais influente do Twitter - seu tem mais de 102 mil seguidores. Mesmo recebendo apoio de suas fãs, o anúncio de que Bieber é o editor convidado desta semana da Vanity Fair no Facebook foi criticado por leitores antigos da publicação, que chegaram a questionar a escolha de alguém tão jovem - o artista tem apenas 16 anos.

Outros cantores já foram convidados para serem editores de publicações, porém na versão impressa. Em dezembro, o britânico Elton John foi editor-chefe por um dia dos jornais The Independent e i , ambos da empresa de mídia Independent News and Media (INM), durante a Jornada Mundial Contra a Aids. O músico ficou responsável pelo conteúdo das publicações no dia 1º de dezembro, quando se comemora o Dia Mundial da Luta Contra a Aids. Toda a renda obtida pela venda dos jornais foi revertida para a fundação beneficente que leva o nome do artista.

Em 2006, outro músico, o vocalista da banda U2, Bono Vox, assumiu a editoria do Independent por um dia. Todo o lucro obtido pela venda do jornal na data também foi revertido para uma entidade beneficente que luta contra a Aids.

Leia mais

-
-
-