Justiça venezuelana indicia dono da TV Globovisión por especulação
Justiça venezuelana indicia dono da TV Globovisión por especulação
O Ministério Público da Venezuela deu início, na última quinta-feira (4), ao processo de indiciamento do proprietário do canal de TV Globovisión, Guillermo Zuloaga, sob a alegação de "usura genérica". Autoridades suspeitam que o empresário possa ter ocultado veículos de uma concessionária para realizar especulação de preços. Em defesa, Zuloaga critica o presidente Hugo Chávez e classifica o incidente como uma forma do governo tentar reprimir a oposição.
"Que o governo saiba muito bem que calar ou fechar meios de comunicação não é uma maneira de esconder a realidade", disse, após o início do processo.
No dia 21 de maio deste ano, agentes oficiais do governo Chávez encontraram mais de 24 veículos importados na residência de Zulloaga. Os automóveis, segundo as autoridades, pertenceriam a uma concessionária do empresário, o que validaria a suspeita de especulação.
Guillermo Zuloaga é o homem forte à frente da Globovisión, emissora de oposição a Hugo Chávez. Caso a Justiça dê parecer favorável ao governo e acate a alegação, o empresário pode ser condenado a até três anos de prisão.
Leia Mais
-






