Justiça rejeita ação do governador do MS contra site de notícias

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Mato Grosso do Sul rejeitou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo governador André

Atualizado em 10/10/2011 às 13:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Puccinelli, que buscava responsabilizar Carlos Naegle, proprietário do Midiamax, o então candidato Zeca do PT e sua vice, Tatiana Ujacow, por uso indevido dos meios de comunicação, em 2010. As informações são do .

Puccinelli argumentou na ação que, durante o período eleitoral, determinadas notícias tinham a intenção de "denegrir a honra e a imagem de André Puccinelli". Para ele, o fato de Tatiana Ujacow ser namorada de Carlos Naegle influenciava no favorecimento político do noticiário.

O desembargador Joenildo de Sousa Chavez afirmou, em sua decisão, no último dia 27 de setembro, que "não ficou comprovada qualquer participação deles (Zeca e Tatiana) no conteúdo ou na divulgação das matérias, e que o simples fato de que a representada ser namorada do proprietário do site Midiamax não é suficiente para essa prova, pois, do contrário, haveria responsabilização baseada em mera presunção".

Naegle afirmou que o site "abordou em suas matérias jornalísticas todos os fatos que julgou importantes, sobre todas as candidaturas lançadas, de modo que não houve tratamento tendencioso, e que se os representantes estivessem envoltos em escândalos de corrupção, o site não poderia se omitir".

O relatório final do julgamento assegura que "o Tribunal, resolvendo o mérito, julgou improcedente a ação de investigação judicial eleitoral, nos termos do voto do relator".

Leia mais