Justiça proíbe "Fantástico" de exibir matéria sobre Suzane Von Richthofen

Matéria abordaria a tentativa de Suzane de ter uma prisão mais branda.

Atualizado em 26/05/2014 às 09:05, por Redação Portal IMPRENSA.

No último domingo (25/6), em comunicado, os apresentadores Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt, “Fantástico”, informaram que a TV Globo foi proibida pela Justiça de exibir uma matéria sobre Suzane Von Richthofen.
Crédito:Divulgação Emissora não pode apresentar reportagem, nem exibir imagens de Suzane Von Richthofen
Suzane foi condenada a 39 anos de prisão em regime fechado pela participação no assassinato dos pais, Manfred e Marisia Von Richthofen, em 2002, ao lado dos irmãos Cravinho. De acordo com a emissora, a decisão foi do juiz Dácio Giraldi, do Plantão Judicial do Fórum da Barra Funda, em São Paulo, atendo ao pedido de uma liminar pleiteada pelo advogado da presa.

Giraldi determinou que a Rede Globo se abstenha de difundir informações relativas ao segredo de justiça sobre o exame criminológico de Suzane, bem como imagens dela.

A matéria abordaria a tentativa de Suzane de ter um regime penal mais brando, permitindo que ela ficasse fora da cadeia durante parte do dia. A Globo alegou que recorrerá da decisão, uma vez que “acredita na liberdade de expressão garantida pela constituição brasileira", além de ser uma medida que avalia como "censura”. Assista ao .