Justiça norte-americana condena ladrão de dados a quatro anos prisão
Justiça norte-americana condena ladrão de dados a quatro anos prisão
Quatro anos de prisão. Essa foi a sentença de John Schiefer, primeiro condenado nos EUA por usar uma rede bot para roubar dados e cometer fraudes pela Internet. Além disso, o ex-analista terá de pagar multa de US$ 2,5 mil.
Schiefer assumiu que roubou nomes de usuários, além de senhas e dados financeiros de mais de 250 mil sistemas infectados. O ex-analista instalava adwares na rede bot que ele e alguns cúmplices armaram.
De acordo com documentos da Corte Federal dos EUA, Schiefer usava computadores de casa e de seu trabalho para operar o esquema de roubo. Ao infectar o sistema, o grupo do qual fazia parte interceptava a troca de dados entre as máquinas e serviços online.
Segundo informa o site ComputerWorld, o ex-analista confessou que instalou ilegalmente adwares em mais de 150 mil PCs. O site informou, ainda, que o adware era instalado em nome de uma empresa holandesa de publiciadde que o contratou para fazer o trabalho, mas exigia que os usuários aprovassem a publicidade. No entanto, Schiefer o fazia sem requisitar autorização das pessoas.
Schiefer aceitou também restituir a empresa em US$ 20 mil e outras instituições financeiras que sofreram com os golpes.
Leia mais






