Justiça nega novo pedido para a circulação de jornalistas no entorno do Maracanã

A 2ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Janeiro negou o pedido de reconsideração da decisão sobre o impedimento à circulação de jornalistas no entorno do estádio Maracanã, informou o portal Conjur, na última sexta-feira (11/07).

Atualizado em 12/07/2014 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Pública do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Janeiro negou o pedido de reconsideração da decisão sobre o impedimento à circulação de jornalistas no entorno do estádio Maracanã, informou o portal Conjur, na última sexta-feira (11/07).

O Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro pediu que os profissionais da imprensa tivessem acesso ao entorno do Maracanã durante os jogos da Copa do Mundo e que a Polícia Militar fosse proibida de impedir a passagem de jornalistas, mas o pedido foi negado no dia 3 de julho.

A juíza Maria Teresa Pontes Gazineu disse que o sindicato deve usar a via recursal adequada para o reexame da questão. Ela também apontou que não consta dos autos o teor do ato impugnado e nem a prova da efetiva restrição ao direito do exercício da profissão pelos jornalistas no local.