Justiça nega liberdade a proprietário do Estadão do Norte e a filho de governador

Justiça nega liberdade a proprietário do Estadão do Norte e a filho de governador

Atualizado em 11/04/2008 às 14:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Justiça nega liberdade a proprietário do Estadão do Norte e a filho de governador

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro-Espírito Santo) negou o pedido de habeas corpus em favor do empresário Mário Calixto Filho, dono do jornal O Estadão do Norte , e de Ivo Júnior Cassol, filho do governador de Rondônia, Ivo Cassol. O pedido de liberdade foi impetrado pelo advogado Guilherme Erse, genro do governador.

Ivo Júnior, seu primo Alessandro Cassol Zabott e o empresário Mário Calixto foram presos na última segunda-feira (7) pela Polícia Federal durante a Operação Titanic, que desbaratou uma quadrilha que operava a partir do Espírito Santo, com ramificações no Estado de Rondônia. A empresa TAG, que importava carros de luxo subfaturados, recebeu isenção fiscal do Governo de Rondônia de até 85%.

A empresa, criada no Estado, tinha uma pequena sala no Centro Empresarial, em Porto Velho, mas seus produtos nunca passaram por Rondônia. Ivo Júnior e seu primo são acusados de tráfico de influência para favorecer a TAG. Já está provado que eles se beneficiaram com um camarote de luxo na corrida de Fórmula 1 pago pelos chefões da máfia capixaba.

Mário Calixto recebeu R$ 200 mil para pagar suposto suborno ao secretário estadual de Fazenda, José Genaro, a fim de liberar as importações da TAG. Por ordem do governador, que se encontrou com um dos chefes da máfia capixaba juntamente com Ivo Júnior, no Rio de Janeiro, os produtos passaram pela alfândega. Tudo foi monitorado pela Polícia Federal.

Com informações do site Tudorondonia

Leia mais