Justiça nega direito de resposta de vereador ao jornal Metro
Justiça nega direito de resposta de vereador ao jornal Metro
Justiça nega direito de resposta de vereador ao jornal Metro
O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Marco Antônio Martin Vargas, julgou improcedente a representação do vereador de São Paulo Ricardo Teixeira (PSDB), que pediu direito de resposta ao jornal Metro, devido a uma reportagem publicada na edição de 1º de julho, intitulada "13 dos 55 vereadores de SP têm ficha suja", na qual relacionava políticos que tinham processos na Justiça.
O magistrado classificou o texto como cunho jornalístico e informativo. "A informação trazida no periódico é de salutar interesse ao eleitor que poderá fazer seu juízo de valor", assinalou.
Para Martin Vargas, o jornal não mencionou se os vereadores foram condenados ou não e, ao alegar que esses políticos têm "ficha suja", o jornal teria passado informações incompletas ao leitor, já que não cita (na reportagem) quais são os processos e nem se estavam em fase de recurso.
O juiz considerou que a expressão "ficha suja" está sendo largamente utilizada e é hoje a forma "simplista de designar a condição de candidato que possui processos perante a Justiça que causam a análise da possibilidade ou não de concorrerem aos pleitos eleitorais".
A decisão é passível de recurso.
Com informações do site Consultor Jurídico
Leia mais






