Justiça mantém veto à comercialização da biografia do cantor Roberto Carlos

Justiça mantém veto à comercialização da biografia do cantor Roberto Carlos

Atualizado em 11/03/2009 às 09:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Divulgação
Paulo César Araújo
A 18ª Câmara Cível do Tribunal do Rio de Janeiro decidiu, por maioria de votos, manter a decisão que proíbe a comercialização da biografia não-autorizada do cantor Roberto Carlos. A informação é do G1. O resultado, estabelecido na última terça-feira (10), mantém uma decisão em primeira instância, de 2007, que veta a comercialização da obra "Roberto Carlos em detalhes", de autoria do jornalista Paulo César de Araújo.

Na sessão do dia 3 de março, o relator do processo, o desembargador Pedro Freire Raguenet e o revisor do caso, também desembargador Cláudio Dell Orto, negaram o pedido realizado pela advogada do escritor, Débora Sztajnberg, que pleiteava a liberação da obra à venda. Na ocasião, o desembargador Jorge Luiz Habib pediu um tempo para analisar com cautela o processo.

Em nova sessão, realizada na última terça-feira, Habib votou a favor da comercialização do livro, mas foi voto vencido entre os desembargadores. A advogada de Paulo César Araújo disse que vai recorrer da decisão.

O livro biográfico, escrito em 2006, foi alvo de polêmica, após o cantor Roberto Carlos ter entrado na justiça, questionando suposta invasão de privacidade. Em 2007, o artista conseguiu, por determinação da lei, a apreensão de 11 mil exemplares e o veto à comercialização da obra.

Leia Mais

-

-"