Justiça manda recolher jornal de SC por "ridicularizar" candidato à Prefeitura
Justiça manda recolher jornal de SC por "ridicularizar" candidato à Prefeitura
Dário Elias Berger (PMDB), candidato à reeleição na prefeitura de Florianópolis, capital de Santa Catarina, e a Coligação O Trabalho Continua, conseguiram na Justiça o recolhimento imediato de todos os exemplares do Jornal Impacto .
Em uma reportagem intitulada "Dário Berger indiciado por corrupção", a publicação mostra que o candidato foi investigado pela Polícia Federal na Operação Moeda Verde por suposto beneficiamento de empresas pela Prefeitura, afirmação negada pelo autor da ação.
O texto era acompanhado de uma fotomontagem em que Berger aparece ao lado do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), com a frase "Companheiro, nós dois vamos nos afogar na merda!". O juiz Luiz Henrique Martins Portelinha, da 101ª Zona de Florianópolis, declarou que "a manchete degrada, pois tacha o prefeito da capital de corrupto e ridiculariza, já que o coloca com o governador do estado em situação de pilhéria".
Para o magistrado, "o jornal representado saltou os limites do aceitável. Necessário destacar que a imprensa é livre. E isso é necessário para a sobrevivência da democracia. No entanto não pode essa mesma liberdade transformar-se em tirania, em método de ridicularização com os objetivos eleitorais".
As informações são do site Consultor Jurídico
Foto: Divulgação
Leia mais






