Justiça manda Globo recontratar jornalista Izabella Camargo

Jornalista foi demitida em outubro do ano passado, após retornar de licença médica

Atualizado em 05/07/2019 às 15:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo notificou a TV Globo a recontratar a jornalista Izabella Camargo, demitida em outubro do ano passado depois de retornar de uma licença médica e se recuperar da Síndrome de Burnout.
Crédito:Reprodução TV Globo

Izabella foi apresentadora da previsão do tempo dos telejornais Hora 1 e Bom Dia Brasil, que vão ao ar respectivamente de madrugada e pela manhã, durante seis anos.

Na decisão, o juiz do Trabalho José Aguiar Linhares Lima Neto disse que a OMS (Organização Mundial de Saúde) considera a síndrome como doença relacionada ao trabalho.

Izabella não poderá trabalhar no período da madrugada, para evitar o agravamento do problema.

O processo segue em segredo de Justiça, e conforme destaca a coluna de Flávio Ricco, a jornalista afirma estar feliz com a decisão e "por perceber que as dores invisíveis e doenças ocupacionais estão sendo levadas mais a sério".