Justiça goiana rejeita queixa-crime contra o jornal O Sucesso
Justiça goiana rejeita queixa-crime contra o jornal O Sucesso
Justiça goiana rejeita queixa-crime contra o jornal O Sucesso
A Justiça de Goiânia rejeitou, nesta segunda-feira (23/07), a queixa-crime da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) contra o jornal goiano O Sucesso . A instituição alegava que teria sido vítima de "propaganda de guerra, injúria, calúnia e difamação" por meio de notícias publicadas no jornal.
De acordo com a sentença, proferida pelo juiz substituto Flávio Fiorentino de Oliveira, da 12ª Vara Criminal de Goiânia, as reportagens em questão "não passam de simples relatos a respeito de irregularidades de alguns cursos de graduação da universidade".
Para o juiz, as reportagens se limitam a divulgar informação "objetiva dos fatos que já são de conhecimento público". Oliveira também concluiu que não ficou configurada a intenção de ofender, caluniar, difamar ou injuriar a instituição de ensino, já que, nas matérias, constam declarações tanto de estudantes insatisfeitos quanto daqueles que estão contentes com o curso.
Na sentença, o juiz também lembrou que a liberdade de imprensa e de manifestação do pensamento é uma garantia institucional. Com informações do site Consultor Jurídico.






