Justiça espanhola nega indenização a atletas driblados por Ronaldo em comercial da Nike

Justiça espanhola nega indenização a atletas driblados por Ronaldo em comercial da Nike

Atualizado em 03/03/2009 às 10:03, por Redação Portal IMPRENSA.

A Corte Suprema da Espanha negou o pedido dos jogadores do Compostela, que pediam indenização por uso indevido de imagem em um comercial do atleta brasileiro Ronaldo pela Nike. No vídeo, o craque brasileiro, na época atuando pelo Barcelona, aparece atravessando com a bola do meio do campo em direção ao gol adversário, deixando para trás parte da equipe adversária. O grupo de jogadores do Compostela recorreu à Justiça após a comercialização do vídeo, dizendo-se ofendidos com a imagem.

Reprodução
Jogadores pedem indenização por estarem em comercial da Nike

A Corte justificou a decisão argumentado que os atletas do Compostela já teriam cedido à imagem, por meio de um contrato, à Liga de Futebol Profissional (LFP), responsável pela transmissão de futebol em território espanhol. A cessão dos direitos a Nike também teria sido mediada por acordo com a LFP, o que ausentaria a empresa de qualquer ilegalidade.

O tribunal também ressaltou que intenção do comercial era ressaltar as qualidades de Ronaldo "fenômeno" e não denegrir a imagem dos atletas adversários. "O uso da imagem dos jogadores do Compostela é meramente instrumental, não se pode dizer que suas reputações foram prejudicadas", concluiu a Corte.

Leia Mais

-

-