Justiça Eleitoral suspende propaganda do PT com Aloízio Mercadante

Justiça Eleitoral suspende propaganda do PT com Aloízio Mercadante

Atualizado em 17/03/2010 às 09:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última terça-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral suspendeu a veiculação de vídeo protagonizado pelo senador petista Aloízio Mercadante (SP). No filme, levado ao ar na segunda (15), o congressista aparece fazendo elogios ao governo Lula e dizendo que "é hora de São Paulo dar chance ao PT".

"Você não acha que, depois de tanto tempo, já é hora de São Paulo dar ao PT a chance de governar todos os paulistas?", diz o senador no vídeo.

A decisão de suspender a propaganda foi do corregedor regional eleitoral de São Paulo, desembargador Alceu Penteado Navarro. Um dia antes, ele havia proibido a inserção de propaganda gratuita do PT em que Lula diz que a ministra Dilma Roussef, pré-candidata do partido às eleições presidenciais, tem "a cara e a alma de São Paulo".

Nos dois casos o corregedor entendeu que as inserções "ultrapassam os limites traçados pelo artigo 45 da lei referente à propaganda partidária gratuita". De acordo com a legislação, as inserções do partido na imprensa devem exaltar exclusivamente programas e ações da legenda.

Como possuem caráter liminar, as suspensões ainda devem ser julgadas em plenário pelo Tribunal Regional Eleitoral. Nos dois casos, cabem recursos. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo .

Leia Mais

-