Justiça dos EUA investiga compra da ITA Software pelo Google

Justiça dos EUA investiga compra da ITA Software pelo Google

Atualizado em 08/09/2010 às 15:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos está investigando a compra da empresa de passagens aéreas ITA Software, anunciada em julho, pelo Google. Segundo fontes próximas ao caso, há alegações de que a aquisição custará a rivais do setor o acesso a dados necessários para competir com o Google no mercado de turismo, informa a Reuters.

A ITA é uma das principais provedoras de software para venda de passagens aéreas online e foi vendida por US$ 700 milhões.

A preocupação do setor é que o Google crie um site de viagens, centralizado nos serviços da ITA e em sua liderança com buscas online, para tirar potenciais clientes das concorrentes Expedia, Orbitz Worldwide, entre outras.

Em entrevista publicada no último dia 01/09, o presidente da Expedia, Dara Khosrowshahi, afirmou que a empresa estava em contato com o departamento. "Não depende de nós pressionar o departamento de uma forma ou de outra. Eles vão decidir por eles mesmos", disse o executivo, acrescentando que tanto o Google quanto a ITS são fortes em suas respectivas áreas.

Segundo a Reuters, o Departamento de Justiça se recusou a comentar sobre o caso e o Google não respondeu pedidos para se pronunciar.

Leia mais

-

-