Justiça do Trabalho determina leilão da marca "Jornal do Brasil"

A marca Jornal do Brasil deve ser leiloada em março deste ano por determinação da 57ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro (RJ). A informação foi publicada pelo colunista Ancelmo Gois, no jornal O Globo .

Atualizado em 05/02/2016 às 11:02, por Redação Portal IMPRENSA.

em março deste ano por determinação da 57ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro (RJ). A informação foi publicada pelo colunista Ancelmo Gois, no jornal O Globo .
A decisão foi publicada no na última terça-feira (2/2). O leilão deve ocorrer no dia 8 pelo leiloeiro público oficial Nacif. Caso não haja licitante, uma segunda tentativa será feita no dia 22 do mesmo mês. O valor inicial é de Crédito:Reprodução Marca do jornal será leiloada por R$ 3,5 milhões
O Jornal do Brasil foi publicado diariamente e impresso até setembro de 2010, quando se tornou exclusivamente digital, com alguns conteúdos restritos a assinantes, o JB Premium. Em 2001, a família Nascimento Brito arrendou o título para o empresário Nelson Tanure por 60 anos, renováveis por mais 30. O objetivo era recuperar o prestígio da publicação.
No mesmo ano, as vendas eram de 70 mil exemplares em média durante a semana e 105 mil aos domingos. Em 2003, a publicação conseguiu se recuperar e atingiu 100 mil exemplares em 2007, quando as vendas começaram a cair novamente.
Procurada por IMPRENSA, o Jornal do Brasil disse que não tem informações sobre a decisão.