Justiça do MT determina que Rodrigo Faro preste depoimento em ação de cuiabano

A 7ª Vara Cível de Cuiabá (MT) determinou que o apresentador Rodrigo Faro, da Record, preste depoimento em uma ação movida pelo cuiabano Walmor Ferreira.

Atualizado em 06/04/2016 às 12:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Cuiabá (MT) determinou que o apresentador Rodrigo Faro, da , preste depoimento em uma ação movida pelo cuiabano Walmor Ferreira. Ele deve ser ouvido pela Justiça do Estado de São Paulo e a declaração será encaminhada ao Judiciário mato-grossense.
Crédito:Divulgação Apresentador enviou petição para não prestar depoimento
De acordo com o portal Mídia News, o réu alega que foi “instruído a ficar feio” para participar do quadro “Arruma meu marido”, exibido em 2011, no programa “O Melhor do Brasil". Na ação, ele diz que foi um dos 800 selecionados.
Segundo Ferreira, a produção orientou, por e-mail, que ele ficasse nove meses sem fazer o cabelo e a barba. No final de 2011, o cuiabano foi para São Paulo (SP) fazer tratamentos estéticos, incluindo o odontológico.
A clínica em que foi atendido optou por extrair 12 dentes em apenas dois dias para colocar uma prótese. A dor intensa após o procedimento fez com que ele desistisse de participar do quadro, mas a produção, conforme alegou, fez pressão para que continuasse.
Em caráter liminar, o juiz rejeitou o pedido para que o apresentador e a Record pagassem de imediato o tratamento. Para ele, é necessário ouvir os demais envolvidos para ter certeza de como o procedimento foi realizado.
Rodrigo Faro enviou uma petição criticando o pedido de depoimento. O artista argumentou que a decisão era omissa e obscura, já que não explicava quais os motivos levaram o magistrado a querer ouvi-lo. O juiz esclareceu que o depoimento é essencial para descobrir se é ou não devida a indenização solicitada.