Justiça do MS concede habeas corpus a jornalista que matou criança em briga de trânsito

Justiça do MS concede habeas corpus a jornalista que matou criança em briga de trânsito

Atualizado em 09/02/2010 às 08:02, por Redação Portal IMPRENSA.

A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (MS) concedeu, na última segunda-feira (8), habeas corpus ao jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, indiciado pela morte do menino Rogério de Mendonça Pedra Silva, de dois anos, durante uma briga de trânsito. Preso desde novembro de 2009, o jornalista teve outros pedidos de liberdade negados anteriormente.

O jornalista responderá o processo em liberdade, até a data do julgamento. Na decisão, a Justiça argumentou que Gonçalves tem bons antecedentes, é réu primário e possui residência fixa.

Gonçalves é proprietário do Jornal Independente . Em 18 de novembro de 2009, se envolveu em uma briga de trânsito com Ademir de Pedra Neto, em Campo Grande (MS). Após uma discussão, o jornalista atirou contra o carro de Neto, acertando o avô, João Afonso Pedra, e o sobrinho, Rogério. O menino morreu no hospital. Em depoimento, Gonçalves disse que efetuou os disparos porque foi ameaçado

Leia Mais

-