Justiça determina que rádio carioca veicule direito de resposta de 30 em 30 minutos
Justiça determina que rádio carioca veicule direito de resposta de 30 em 30 minutos
Na noite da última terça-feira (1/7), a juiza Mabel Christina Castrioto Saramago suspendeu a veiculação de notícias pela rádio carioca Serra do Mar sobre a demissão de centenas de funcionários terceirizados pela Prefeitura de Saquarema, no Rio de Janeiro.
Dessa forma, a rádio também foi intimada a veicular direito de resposta da Justiça de 30 em 30 minutos durante 48 horas. A decisão, que estava em um mandado de busca, apreensão e intimação, já está sendo cumprida pela emissora.
De acordo com o gerente da Serra Mar, Gelcino Freire, o oficial de justiça chegou na sede da rádio, no Centro de Saquarema, com a determinação da juíza. Minutos antes, a rádio tinha veiculado uma nota informando que o prefeito da cidade, Antonio Peres Alves, teria que demitir centenas de funcionários terceirizados por determinação da Justiça, em função de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público que denuncia o prefeito de improbidade administrativa.
"Nós respeitamos e acatamos a decisão judicial, mas não entendemos o motivo pelo qual temos que veicular o direito de resposta de 30 em 30 minutos, durante 48 horas", lamentou o gerente.
As informações são do Globo Online.
Leia mais:






