Justiça determina que Prefeitura de SP retire salários de funcionários da internet
Justiça determina que Prefeitura de SP retire salários de funcionários da internet
A Justiça de São Paulo decidiu na última quarta-feira (17) acatar os pedidos de organizações ligadas ao funcionalismo público e determinou a retirada dos salários dos servidores do site da Prefeitura. A decisão surge menos de 24 horas após medida do prefeito Gilberto Kassab (DEM) de abrir as ganhos do município por meio da página "De Olho nas Contas".
Segundo a assessoria da Prefeitura, o governo irá recorrer da decisão assim que for notificado. A página com o nome, cargo e salários de mais de 161 mil servidores públicos foi colocada no ar na última terça-feira (16), às 11h. Segundo Kassab, a medida prioriza a transparência do órgão em relação aos cidadãos.
Em resposta, entidades vinculadas ao funcionalismo público mostraram repúdio à abertura das contas públicas. A alegação das instituições é de que a medida representa invasão de privacidade e quebra de sigilo funcional.
Segundo noticiou o jornal Diário de S.Paulo , até a noite da última quarta-feira (17) os salários dos servidores ainda constavam na página "De Olho nas Contas".
Leia Mais
-






