Justiça de SP tira fundador da Renascer do comando de fundação que mantém canal de TV

Justiça de SP tira fundador da Renascer do comando de fundação que mantém canal de TV

Atualizado em 04/09/2007 às 13:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Depois de condenados pela justiça americana à prisão, o casal fundador da Igreja Renascer, apóstolo Estevam Hernandes Filho e bispa Sônia Haddad Morais, sofreram mais uma ação da justiça, desta vez a brasileira. Hernandes Filho foi destituído da presidência da Fundação Trindade, que mantém um canal de TV, por ter sido considerado uma pessoa "não idônea". A decisão foi da Justiça de São Paulo.

Estevam e Sônia foram presos no dia 9 de janeiro quando entravam nos EUA com pouco mais de 56 mil dólares escondidos em uma bolsa, na capa de uma Bíblia, em um porta-CDs e em uma mala. Segundo a lei americana, eles deveriam ter informado, na alfândega, que portavam mais de 10 mil dólares.

Depois de passarem um período em liberdade condicional e vigiada, o casal foi condenado, no último dia 17, a 140 dias de reclusão, mais cinco meses de prisão domiciliar e mais dois anos de liberdade condicional.

Enquanto Estevam cumpre o período de reclusão, Sônia cumpre prisão domiciliar. O juiz americano Federico Moreno decidiu dessa forma para que um possa cuidar da família enquanto o outro estiver cumprindo o período de reclusão. Além disso, a Justiça decidiu que cada um deverá pagar uma multa de US$ 30 mil. Com informações da Folha Online.