Justiça de Honduras condena assassinos de jornalista sequestrado em 2012

Marvin Alonso Gómez, Osman Fernando e Edgar Francisco Osorio Argujo foram condenados na última terça-feira (25/3) pelo sequestro e assassinato do jornalista hondurenho Alfredo Villatoro, em 2012.

Atualizado em 28/03/2014 às 16:03, por Redação Portal IMPRENSA.

As sentenças, que podem partir de 40 anos a prisão perpétua, serão determinadas em 25 de abril.
Segundo a ONG Repórteres Sem Fronteira (RSF), os três homens foram presos dez dias depois que o corpo do jornalista foi encontrado, próximo a capital Tegucigalpa. A condenação foi feita com base nas ligações do grupo exigindo dinheiro pelo resgate e até registros de DNA.

Crédito:Reprodução/La prensa Assassinos de Alfredo Villatoro foram condenados em Honduras
"Nós gostamos de pensar que a investigação minuciosa promovida pelo promotor especial para o crime organizado é um indício do desejo das autoridades em restabelecer a justiça em Honduras", disse Camille Soulier, chefe do escritório da RSF nas Américas.
VI “Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia”

IMPRENSA promove o VI Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia, no próximo dia 6 de maio, das 10h às 19h, no Museu da Imprensa Nacional, em Brasília (DF). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no .

O fórum contará com a presença de importantes profissionais de imprensa, como Alexandre Jobim, vice-presidente do Grupo RBS em Brasília; Ministro Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); Cristina Serra, repórter do "Jornal Nacional"; Denise Rothenburg, repórter especial do Correio Braziliense; Eliane Cantanhêde, colunista de Política da Folha de S.Paulo; Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado; e Milton Blay, correspondente e colunista da Rádio Bandeirantes e BandNews FM.