Justiça da Venezuela proíbe deputado de falar à imprensa sobre incidente com policial

Justiça da Venezuela proíbe deputado de falar à imprensa sobre incidente com policial

Atualizado em 29/03/2010 às 10:03, por Redação Portal IMPRENSA.

O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela proibiu o deputado oposicionista Wilmer Azuaje de fazer declarações à imprensa sobre o processo em que é suspeito de agredir uma policial. A decisão judicial também suspende o parlamentar do cargo e o impede de deixar o país.

Obrigado a se apresentar a cada 15 dias a uma corte, Azuaje chegou a ser preso no último sábado (27). A policial Yuraima Castillo diz que o deputado a agrediu no ombro durante uma discussão.

Por conta do incidente, a Assembleia Nacional retirou os direitos políticos de Azuaje, para que ele pudesse ser investigado. A decisão do Tribunal proíbe comentários sobre o caso em qualquer veículo de comunicação.

"(...) Não é permitido fazer declarações em relação ao presente assunto ante qualquer meio de comunicação social, seja televisão, rádio, imprensa ou internet, devido à reputação, integridade e honra da vítima", diz o comunicado.

Em resposta, o parlamentar chamou o presidente Hugo Chávez de "covarde" e acusou-o de tentar intimidar os adversários políticos. A informação é do jornal O Globo .

Leia Mais

-