Justiça confirma data de júri do acusado pela morte de fotógrafo e jornalista de MG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) informou, na última segunda-feira (25/5), a data do julgamento de Alessandro Neves Augusto, mais conhecido como Pitote, investigado pela morte do fotógrafo Walgney Assis Carvalho, em Coronel Fabriciano (MG).

Atualizado em 27/05/2015 às 10:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Minas Gerais (TJ-MG) informou na última segunda-feira (25/5) a data do julgamento de Alessandro Neves Augusto, mais conhecido como Pitote, investigado pela morte do fotógrafo Walgney Assis Carvalho, em Coronel Fabriciano (MG).
Crédito:Divulgação Pitote seria responsável pelas mortes de Rodrigo Neto e Walgney Carvalho
De acordo com o G1, a sessão de júri foi agendada para o dia 19 de agosto. Em junho, ele também deve ser julgado pela morte do jornalista Rodrigo Neto. Os dois crimes ocorreram em 2013 nas cidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano.
Pitote será julgado por homicídio duplamente qualificado, por dificultar a defesa da vítima e por praticar um crime para assegurar a impunidade em outro. Ambos os casos foram investigados por uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O defensor de Pitote, Rodrigo Márcio do Carmo Silva, disse que trabalhará com a tese de negativa de autoria. Ele argumenta que Carvalho teria dito que possuía planos de matar Rodrigo Neto. Ele também revelou que uma terceira pessoa estaria envolvida no assassinato.