Justiça condena revistas por violação de privacidade contra esposa de austríaco

Justiça condena revistas por violação de privacidade contra esposa de austríaco

Atualizado em 05/02/2009 às 18:02, por Redação Portal IMPRENSA.

As revistas austríacas News e Woman foram condenadas por uma juíza da Audiência Provincial de Viena por violarem a publicidade e a honra de Rosemarie Fritzl, esposa de Josef Fritzl - aposentado austríaco que manteve a filha, Elisabeth, trancada por 24 anos em um porão.

Segundo a agência de notícias Apa, as publicações deverão pagar 11 mil euros de indenização por três artigos sobre o caso que chocou a Austría. Fritzl também por violentou sua filha e assassinou um dos sete filhos que teve com ela.

Para a magistrada, os meios de comunicação condenados publicaram detalhes sobre a vida familiar de Rosemarie com a única intenção de "satisfazer a vontade de sensacionalismo dos leitores". Ela entendeu que os enunciados das revistas tinham a intenção de ridicularizar a mulher.

A esposa de Fritzl havia pedido 260 mil euros à editora das duas publicações, informou a agência de notícias Efe. Na próxima sexta-feira (06), a revista alemã Der Spiegel e um jornal sensacionalista da Áustria serão julgados em outra ação.

Leia mais