Justiça condena quarto acusado de incendiar Diário de Marília
Justiça condena quarto acusado de incendiar Diário de Marília
Justiça condena quarto acusado de incendiar Diário de Marília
Anderson Ricardo Lopes, de 27 anos, o quarto envolvido na invasão e incêndio do prédio do jornal Diário de Marília e das duas estações de rádio do grupo, no interior de São Paulo, foi condenado nesta terça-feira (15) a 13 anos e 4 meses de prisão.
Pelo crime, ocorrido em setembro de 2005, cumprem penas Bruno Coércio, Amarildo Barbosa e Amauri Campoy. O juiz José Roberto Nogueira do Nascimento, da 3ª Vara Criminal da cidade, aplicou a sentença pela invasão e incêndio do jornal, mas a defesa da empresa e a Promotoria Pública anunciaram que recorrerão para também condená-lo pelo roubo do dinheiro que havia no bolso do vigia do prédio incendiado.
Os três condenados tiveram a pena aumentada em seis meses após um recurso ao Tribunal de Justiça (TJ), que também os declarou culpados por roubo e exposição da vida do vigia em risco.
Em setembro de 2007, o Supremo Tribunal Federal (STF) mandou investigar a possível participação do ex-prefeito e deputado Abelardo Camarinha (PSB-SP) como possível mandante. Os condenados são ligados ao grupo político de Camarinha.
Com informações da Agência Estado
Leia mais






