Justiça condena Pimenta Neves a indenizar pais de Sandra Gomide
Justiça condena Pimenta Neves a indenizar pais de Sandra Gomide
A juíza Mariella Ferraz de Arruda Nogueira, da 39ª Vara Cível de São Paulo, condenou o jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves - ex-diretor de redação do jornal O Estado de S. Paulo e acusado pela morte da também jornalista Sandra Gomide, sua ex-namorada - a indenizar os pais da vítima em R$ 83 mil cada.
Os pais da jornalista alegaram que tiveram problemas físicos e psicológicos depois da morte da filha. Já Pimenta Neves afirmou que também sofreu abalo psicológico e teve sua vida e imagem atacadas, pois o pai de Sandra usou a imprensa para se vingar dele.
A magistrada não aceitou o argumento do jornalista, e entendeu que "a morte de um filho antes da dos pais é fato antinatural, pois a evolução ordinária da vida exige que sejamos levados pela idade, os mais velhos antes dos mais novos. Quando esse ciclo é rompido, seja qual for a causa motivadora do falecimento de um filho, a conseqüência instantânea é de resistência de nossa natureza a essa realidade, resistência que encontra seu ninho nos mais variados sentimentos. A perda é difícil em qualquer situação".
| Arquivo de família |
| Sandra Gomide |
Além da indenização, a juíza manteve parte do bloqueio dos bens do acusado para "salvaguardar terceiros de boa-fé, evitando que adquiram bens que possam estar ou vir ou a estar comprometidos em demandas judiciais contra seus titulares".
Em 2000, Pimenta Neves matou sua namorada Sandra Gomide num haras em Ibiúna, interior de São Paulo, após o fim do romance dos dois. Depois de atirar nela pelas costas, ele se aproximou e lhe deu um tiro na cabeça, a 35 centímetros de distância. Desde então, o jornalista passou apenas sete meses preso.
Leia mais






