Justiça classifica programas "Casos de Família" e "Márcia" como impróprios a menores de 10 anos
Justiça classifica programas "Casos de Família" e "Márcia" como impróprios a menores de 10 anos
Na última segunda-feira (15), o Ministério da Justiça (MJ) classificou os programas de TV "Márcia", exibido pela Band, e "Casos de Família", do SBT, como inadequados para menores de dez anos. Até então, as duas atrações contavam com classificação indicativa livre a todos os públicos.
O programa da Band vai ao ar diariamente no fim da tarde e é apresentado por Márcia Goldschimidt. Segundo informou o jornalista Daniel Castro, em janeiro deste ano, o Ministério já havia feito advertência à atração, por apresentar "linguagem com conteúdo sexual" e expor pessoas em "situações degradantes e constrangedoras".
De acordo com o Ministério, o programa não alterou seu conteúdo após a advertência, o que motivou a reclassificação.
A atração "Casos de Família", apresentada por Christina Rocha e que segue a mesma linha do "Márcia", também foi reclassificada com base nas mesmas alegações. O programa, por sua vez, após a advertência da Justiça, já havia sugerido mudar sua classificação indicativa.
A mudança na classificação, de livre a recomendado a maiores de 10 anos, não implica em mudança de horário. Os programas continuarão sendo exibidos normalmente no período da tarde. A decisão do Ministério da Justiça ainda cabe recurso.
Leia Mais
-






