Justiça britânica investiga atuação da imprensa no país

Após o escândalo de escutas telefônicas do tabloide britânico News of the World, a Justiça do Reino Unido abriu uma investigação às práticasda imprensa no país, na última segunda-feira (14), ordenada pelo primeiro-ministro, David Cameron.

Atualizado em 16/11/2011 às 11:11, por Redação Portal IMPRENSA.

telefônicas do tabloide News of the World , a Justiça do Reino Unido abriu uma investigação às práticas da imprensa no país, na última segunda-feira (14), ordenada pelo primeiro-ministro, David Cameron. O prazo para a conclusão do trabalho é de um ano. As informações são do site .
Além de investigar, a comissão de inquérito, criada em julho, deve conduzir a imprensa do Reino Unido a novas regras éticas, visando, principalmente, os jornais sensacionalistas.
"O inquérito deve equilibrar o desejo de uma imprensa livre, robusta, com os direitos dos indivíduos ao mesmo tempo em que garante a manutenção das relações críticas entre a imprensa, o parlamento, o governo e a polícia. A imprensa providencia uma vigilância essencial de todos os aspectos da vida pública. É por isso que, qualquer falha na mídia, afeta a todos", explicou o juiz Brian Leveson, presidente da comissão.
Leia mais