Jurista uruguaio diz que imprensa tem o dever de denunciar corrupção
Jurista uruguaio diz que imprensa tem o dever de denunciar corrupção
O advogado e professor de direito penal, o uruguaio Pedro Montano, disse nesta sexta-feira (14) que a imprensa deve tornar públicas eventuais denúncias de corrupção. A declaração foi feita na 5ª edição do Fórum Internacional da Justiça, que acontece em São Paulo (SP) até este sábado (15).
Montano, no entanto, ponderou que os jornalistas devem agir com cautela ao abordar os casos, para não destruir a carreira e reputação do alvo da denúncia. "Não podemos exigir que a imprensa só informe o que for comprovado, mas é preciso que seja divulgado só o que for verdadeiro", disse o jurista.
Integrante do Tribunal Supremo de Moçambique, o juiz Joaquim Luis Madeira concordou com o colega uruguaio e ainda alertou que a imprensa deve tomar cuidado para não ser manipulada. "Ela deve ser nosso braço direito [de combate à corrupção], mas também pode ser usada por aqueles que querem denegrir algumas pessoas".
Leia mais
-
-






