Juliana Paes perde ação por danos morais contra jornal por notas de colunista
Juliana Paes perde ação por danos morais contra jornal por notas de colunista
O jornal Folha de S. Paulo foi absolvido pela Justiça do Rio de Janeiro em ação indenizatória movida pela atriz Juliana Paes por danos morais. A decisão foi tomada pela juíza Bianca Ferreira Nigri, da 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, na última segunda-feira (24).
| Divulgação/TV Globo | |
| Juliana Paes |
Segundo o jornal, os advogados da atriz haviam alegado que o veículo publicou textos do colunista José Simão que, supostamente, feriam a honra da atriz. Simão fazia piadas entre Juliana e sua personagem na novela "Caminho das Índias", Maya.
A juíza, em sua sentença, afirmou que as notas divulgadas "não contêm qualquer expressão ofensiva à honra da autora, tratando apenas de técnica da balizada linguagem jornalística/ humorística", empregada para gerar interesse e curiosidade do público. Outra argumentação dada pela magistrada foi a de que a atriz teria feito aparições na mídia em nome de seus personagens e em seu próprio nome.
A advogada da publicação, Taís Gasparin, declarou que a decisão "reforça os entendimentos de que a esfera da privacidade das pessoas públicas é mais restrita", e que no caso de José Simão prevaleceu o conceito de liberdade de imprensa.
Leia mais






