Julian Assange revela que NSA espionou o site do WikiLeaks

Nesta terça-feira (18/2), em comunicado, o WikiLeaks afirmou que a organização, os leitores e o fundador do site, Julian Assange, foram espionados pela agência americana NSA e pela britânica GCHQ.

Atualizado em 18/02/2014 às 14:02, por Redação Portal IMPRENSA.

o WikiLeaks afirmou que a organização, os leitores e o fundador do site, Julian Assange, foram espionados pela agência americana NSA e pela britânica GCHQ. Os documentos vazados com as informações da ação foram obtidos por Edward Snowden.

Crédito:Divulgação Assange quer explicações do governo Obama sobre espionagem a ele e seu site
Segundo a AFP, o ex-analista conseguiu documentos em que a NSA coloca Assange em "uma lista de pessoas que devem ser alvo de caça e que inclui membros suspeitos de pertencer à Al-Qaeda".

O jornalista pede para que sejam divulgados os detalhes da investigação da organização. "O WikiLeaks condena firmemente o comportamento insensato e ilegal da Agência Nacional de Segurança. Pedimos à administração (do presidente americano Barack) Obama que nomeie um procurador especial para investigar a magnitude da atividade criminal da NSA contra os meios, particularmente WikiLeaks”.
Julian Assange e Edward Snowden foram condenados nos Estados Unidos por vazamentos de documentos oficiais do governo americano e tentam evitar uma extradição ao país. Assange está refugiado na embaixada do Equador em Londres e Snowden está na mesma situação na Rússia.