Julian Assange participará de debate no Brasil por videoconferência
Após as denúncias de espionagem divulgadas pelo ex-técnico da Agência Nacional de Segurança dos EUA, Edward Snowden, a discussão dos jornaissobre liberdade e privacidade na internet se tornou cada vez mais frequente.
De acordo com a Exame, o evento ocorrerá no próximo dia 18 de setembro. O tema será “Liberdade, privacidade e o futuro da internet”, correalizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Boitempo Editorial.
O secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, acredita na importância da Prefeitura de São Paulo contribuir para a reflexão sobre o assunto. “A internet é hoje um espaço chave no cotidiano de praticamente toda a humanidade e essencial para a fruição cultural neste início do século XXI. A quebra de privacidade pela bisbilhotagem e a prática de espionagem é uma ameaça para os direitos individuais conquistados com muita luta no século passado e é preciso uma grande mobilização para garantir a privacidade e a liberdade na rede e o direito dos usuários a uma cultura livre”, conclui.
O evento apresenta três mesas de debates. No encerramento, às 19h30, Assange participará do seminário via web. Neste debate ele será acompanhado pela j ornalista Natalia Viana, coordenadora da Agência Pública de Jornalismo Investigativo, e o secretário Juca Ferreira.
Serviço:
Seminário Liberdade, privacidade e o futuro da internet
Data: 18 de setembro
Horário: a partir das 14h
Local: Centro Cultural São Paulo | Sala Adoniran Barbosa
Endereço: Rua Vergueiro, nº 1.000 (próximo da estação Vergueiro do Metrô)
Confira a programação completa no .
Leia também
-
-
-





