Juíza muda decisão e libera jornal para citar investigado pelo MP de Minas Gerais

Jornal é liberado pela juíza Adriana Garcia Rabelo de citar nome de Márcio José Tupy

Atualizado em 15/10/2015 às 11:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Após o jornal A Notícia de citar o nome de Márcio José Tupy, alvo de investigação do Ministério Público (MP), a juíza Adriana Garcia Rabelo, da comarca de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), voltou atrás e liberou o veículo de mencionar o nome do ex-secretário de Administração da Regional Noroeste.


Crédito:Reprodução Jornal recebeu liminar para citar investigado pelo MP


Segundo o Hoje em Dia , a nova decisão, válida desde a última quarta-feira (14/10), derruba a liminar que não só proibia o jornal de citar Tupy, como ainda determinava multa de R$ 2 mil por publicação sobre o ex-secretário. A juíza entendia que reportagens sobre o caso afetariam negativamente a imagem e a reputação do autor.


Na nova decisão, Adriana Garcia Rabelo invocou a liberdade de imprensa para encerrar a censura ao jornal na cobertura do caso. "Observa-se que, por um equívoco, não constou na decisão de f.88, a proibição dos requeridos de publicarem ou divulgarem matérias jornalísticas que evidenciem a intenção de injuriar, difamar ou caluniar o autor, ou seja, que contenham referências depreciativas ao seu nome, e que extrapolem o dever de informar sem que haja provas concretas, ou possibilidade de defesa”.


Leia também

-

-

-