Juiz manda Controladoria Geral de MG retirar de site notícia que criticava governos do PSDB
O juiz Paulo de Tarso Tamburini Souza, da 7ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte, determinou que a Controladoria-Geral do Estado (CGE)
de Minas Gerais uma entrevista. O subtítulo da matéria afirma que sob o governo Fernando Pimentel (PT), o órgão "põe à luz processos engavetados pelos tucanos”.
Crédito:Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr Reportagem dizia que governo de Pimentel "desengavetou" processos parados em gestão tucanaDe acordo com a Folha de S.Paulo , Souza ainda aplicou multa diária de R$ 1.000, caso sua ordem seja descumprida. O juiz alega que a reportagem foi produzida pela Agência PT, que entrevistou o atual controlador Dany Andrey Secco e o ex, Mário Vinicius Spinelli. Além disso, o magistrado defende que o texto é uma "evidente matéria publicitária partidária, o que não é possível de se admitir em espaço institucional público do Estado".
A determinação sobre a retirada da matéria ocorreu após uma ação popular de sete advogados. No entanto, trata-se de uma liminar e o governo pode entrar com recurso. Recentemente, um relatório da CGE serviu como prova na operação "Aequalis", que prendeu o ex-presidente do PSDB mineiro Nárcio Rodrigues.
Leia também
-
-
-






